Uma nova tsunami no horizonte.
- Victor Câmara
- 25 de jul. de 2017
- 3 min de leitura

O diabo realmente é preferível ao invés do Deputado Bolsonaro. ISSO é indiscutível! haha
Deixando a brincadeira de lado, esse texto vai para aqueles que se encontram na Berlinda; que enxergam que tanto a direita como a esquerda estão atoladas na lama presas em um ciclo de ódio que consiste no oprimido tornar-se o opressor, e tentam desesperadamente te puxar também. Tenho somente um recado:
Continue! Prossiga sem olhar para os lados, mesmo que se sinta inseguro, você não está errado. Apenas possui uma imensa capacidade de enxergar através de uma perspectiva maior. Eis a nossa benção!
Continue! Entenda que enxergar o abismo, além da neblina, pode ser uma benção ou maldição. Depende se continuará no mesmo caminho.
Continue! Não existe certo ou errado, apenas conclusões diferentes; o que serviu no passado, não servirá no presente. Você não é obrigado a concordar com aquilo que impõe.
Continue! Trilhe o percurso do meio, não sinta-se tentado em descer o barranco para tentar salvar aqueles que não querem ser salvos. Não perca tempo ou, pior, sua vida em discussões tolas.
Continue! Você não está sozinho. Partindo do pressuposto que pensa livremente como eu, então já somos dois - olha que maravilha.
Continue! Você não está em cima do muro, simplesmente optou pelo mais “fácil”; em não tomar parte; não votar nessas pessoas que somente se interessam por perpetuar-se no poder; não abdicar da minha liberdade para que outros falem por mim. Como assim? Antigamente rolava uma vinheta na tv cultura (olha o saudosismo) onde o garoto jogava bola na rua, logo a rua ficava no bairro, o bairro na cidade e assim sucessivamente até se enquadrar no Mundo. Isto é, comece onde está; extirpe a corrupção de suas ações, mudando o seu pensamento, o SER. Talvez, perceba que o “fácil” na verdade é o mais difícil.
Continue! Não se desespere porque o único que pode te representar é você. Na real democracia, não existe representação ou procuradores.
Continue! Mas, não coloque metas absurdas sobre sua vida. Preze pelo essencial. É impossível acabar com a corrupção de uma noite para o dia, quiça para sempre; Os governantes não abdicarão do poder para te favorecer sem que tenha alguma artimanha preparada; o ESTADO não deixará de servir aqueles no comando e seus amigos. Retire esse fardo de suas costas com todo o sofrimento encrustado.
Continue! Desde quando o Estado ou aqueles que o servem te impediram de fazer alguma coisa? Pode dificultar um pouco, mas lembre-se de quando era criança e alguém o proibia de fazer alguma coisa. Hoje estamos crescidos, por isso, que façamos o proibido, mas de tal forma que nem percebam que estamos fazendo. A única coisa que o impede de algo é você mesmo.
Continue! Aprenda de uma vez por todas que já nascemos na desvantagem, mas com a possibilidade de entender onde todas as peças estão postas. Aprenda as regras do jogo, e se beneficie disso.
Continue! Se misture porque a pior coisa é criar obstáculos desnecessários. Nosso lugar é na penumbra. Permeie todas as opiniões alheias, busca entender o sentido daquilo e, quando achar o momento ideal, parta para a próxima.
Continue! Não abdique de sua opiniões, seus valores, sua moral. Na verdade, resista e modifique-se quando necessário, abrindo mão somente quando sentir que está na hora de evoluir ainda mais.
Por fim, continue! Dois mil e dezoito está logo ali, e com ele haverá uma nova tsunami para tentar nós engolir. Porém, tenham em mente que nosso lugar é privilegiado, longe dos brados de “BOLSOMITO 2018”, “CIRÃO DA MASSA” e “LULÃO 2018”. Nosso lugar, está em nós, o farol de si mesmo.
Comentarios